top of page

Inove e Conquiste o Mundo !


Inovar é o efeito de renovação ou criação de uma novidade.

O conceito de inovação é muito usado nas diversas esferas, principalmente na empresarial. O ato de inovar significa a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes, aos habituais meios, para atingir objetivos. Inovar é inventar, sejam ideias, processos, ferramentas ou serviços.

Exemplo de empresa inovadora e digna de menção é a Damata Foods, localizada entre Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo (ES), estrategicamente localizada a uma distância de 50 km do porto de Vitória-ES e a 540 km do porto do Rio de Janeiro-RJ e seu Aeroporto Internacional.

A Damata Foods está focada na produção e comercialização de produtos agrícolas, especializados em raízes frescas. Com mais de 40 anos de experiência na produção de gengibre: produto produzido e reconhecido por sua qualidade.

O que fizeram de "tão diferente"? Saíram na frente de seus concorrentes: inovação na produção sustentável do gengibre. Apresentaram o primeiro Gengibre com certificado orgânico para a comunidade Europeia, EUA e Brasil pelas três (03) normas (leis utilizadas para padronizar, e indicam um padrão de qualidade): Global G.A.P, GRASSP e SMETA.

GLOBAL G.A.P garante uma Boa Prática Agrícola para desenvolver alimentos seguros e agricultura sustentável. objetivo crucial: agricultura segura e sustentável a nível mundial. Criamos referenciais voluntários para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo – e cada vez mais produtores, fornecedores e compradores estão adaptando seus referenciais de certificação de acordo com os nossos.

GRASP se baseia principalmente em verificações de documentos e avalia os riscos sociais na produção primária, apoiado os produtores para abordar questões sociais importantes e desenvolvendo a consciencialização no nível da fazenda

SMETA tem por objetivo do procedimento é que fabricantes e fornecedores demonstrem seu compromisso com as boas práticas na cadeia de fornecimento, de acordo com o protocolo, buscando abolir a exploração infantil, primando por condições de trabalho salubres, salários , jornada de trabalho justas e eventuais impactos no meio ambiente, bem como sobre a garantia de acordos comerciais éticos e sociais.

O que a inovação da Damata Foods retrata é que inovar, buscar o diferencial para o seu produto, buscar a certificação, tudo isso, agrega valor quando se busca um mercado exportador.

Quem inova conquista o mundo!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page