top of page

Quer saber mais sobre a família Mitidieri?


Quer coisa melhor podermos ter a uma empresa e podermos dar continuidade a esse sonho? Sonho que muitos almejam e querem alcançar.

Muitos não pensam que nós estamos nessa vida de passagem, mas nossa empresa, nosso empreendimento que seja ele urbano ou rural estará aqui para sempre.

Para que isso aconteça, precisamos cuidar para que tenha sucessão. Sucessão? Então a família é a "coisa" mais importante. Muitos perguntam; "mais doutor, como eu faço para manter meu filho comigo, acompanhando os processos da empresa e se interessando em aprender como geri-lo?

Costumo dizer que a palavra chave é entusiasmo. Entusiasmo significa ter Deus dentro de você. Para alguns, entusiasmo é o sentimento usado para descrever algo que aponte interesse ou que desperte prazer, paixão e ardor. Para outros, significa admiração ou felicidade por algum fato específico ou ainda, a palavra serve para denotar uma vontade fora do comum de realizar determinada ação.

Os gregos acreditavam que só teriam uma colheita se fossem entusiasmados por séries. Então entusiasmar significa dar metas, objetivos, estar do lado, aprender com os erros. Assim precisamos ser com os nossos filhos.

É preciso ter paciência, entender que são gerações diferentes da nossa, trazê-los pra junto de nós desafiando, reconhecendo e aceitando a potencialidade de cada um.

Por ter três filhos, vejo em cada um deles suas potencialidades. São diferentes. É importante reconhecer isso. Reconhecer que já percorremos um longo caminho, aprendemos muito, trazemos conosco uma bagagem de experiências de tudo o que vivemos nessa caminhada nós faz ser mais generosos com os nossos sucessores, pois vivemos muitas coisas que eles ainda não viveram tanto na vida pessoal quanto na profissional. É impossível que eles tenham em um ano ou nos primeiros contatos que estabelecendo dentro da empresa a mesma atitude, experiência, conhecimento que nós. Isso vem com o tempo e com a disposição.

Palavras de ordem: paciência, inspiração, entusiasmo e ação. Assim você terá a sua família caminhando com você dando continuidade a seu sonho.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page