top of page

Conheça os Meus Causos de Sucesso!


O longo do meu caminho, conheci pessoas e acompanhei muitas delas no trajeto rumo ao sucesso - alcançar seu sonhos. Como é gratificante ver que em meio a lutas, ao trabalho e ao esforço é possível chegar onde se almeja.

Um dos exemplos disso, é o do Comandante Prado da Santa Colomba de como é importante sonhar. Há mais ou menos vinte anos atrás, estávamos eu e ele conversando na varanda, num chalé de madeira onde ele ficava e ali comentava como foi a saga dele e tudo o que havia acontecido. Falou que tinha um sonho. Esse sonho era de transformar a fazenda dele toda em irrigada, que tivesse várias vilas e que tudo pudesse gerar tanto riquezas para o município quanto para o estado e desenvolver a empresa, a companhia como ele falava. Foi ai que tudo começou. Tudo era difícil: o acesso a fazenda era muito difícil, plantar os primeiros pés, as safras e safras de soja que foram plantadas até enriquecer o solo, fazer os pivôs de irrigação e até o caminhoneiros choravam para chegar até lá. Ninguém queria ir. Ao acompanhar vi tudo acontecer e crescer. Hoje a Santa Colomba é um dos maiores projetos de irrigação da América. Tem vários e vários pivôs plantados e é uma grande potência.

Se ele não tivesse acreditado, se não tivesse persistido não teria acontecido. Nada foi fácil. Muitas situações contribuíram para o fracasso, mais ele permaneceu firme no seu propósito. Visto esse exemplo, podemos dizer que nunca subestime o empreendedor e seu sonho. Pense alto, pense grande. Não desanime nas primeiras pedras que cruzam o seu caminho. Siga persistente. Existe uma força maior dentro de nós que nos move e quem tem isso dentro de si sabe o significado. O nome disso é empreendedorismo. .


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page