Erros Que Não Podemos Cometer


Muito se ouve sobre o sucesso. Alguns passam a vida correndo atrás sem nunca ter chegado perto. Outros tiveram ascensão rápida e deixaram escapar por entre os dedos.

Mais o que significa sucesso? Alguns o conhecem por êxito, fato, fortuna, felicidade, ocorrência, caso, acontecimento, propriedade, vitória. No dicionário significa: “ter êxito em alguma coisa”, “ter um resultado feliz em algo” ou “conseguir chegar ao fim de uma empreitada”. E você como prefere defini-lo.

Não é usar cartilhas, precisamos assumir as rédeas de nossa vida, de nosso negócio e bancar as escolhas. Voltando ao dicionário, vemos que o que sucesso significa também “chegar ao fim de uma empreitada”.

Sucesso é fruto de trabalho e dedicação. Para isso, propomos alguns passos para alcançar e manter o sucesso alcançado.


Constância de propósito

Não nade conforme a maré. Não existe caminho ou lugar certo se você não sabe onde ir. Não é porque grama do vizinho esta melhor, que você precisa mudar o seu segmento e negócio. Mantenha-se firme. Mantenha a constância de propósito. Ficar mudando aleatoriamente é o primeiro erro que irá arruinar a sua vida.


Empresa que não vende quebra

Se você não vende seu produto ou serviço; se você não se promove e promove seu negócios o destino é quebrar e você não vende seu produtor seu serviço. se você não se vende o tempo todo. Essa e a solução pra sua vida. Não saber vender. Setenta por cento do seu tempo precisa estar focado em vendas.


Inove sempre

Inovar não é somente uma escolha é sobrevivência e crescimento. Quanto mais inovadora mais chance de crescer e prosperar. Sabe aqueles insights durante a noite nos seus sonhos, quando na sua distração. Não ignore. Anote. É a chance de guinada na sua vida.


Aplicar as ferramentas de administração

Aplicar as ferramentas de administração de forma errônea ou não aplicá-las muitas vezes no leva ao” fundo o poço”. Planejar, fazer fluxo de caixa, organizar, estruturar, agir estrategicamente são ferramenta valiosas, quando não usadas pagamos caro.

As ferramentas de gestão ajudam profissionais a tomarem decisões positivas para a organização. Reúnem técnicas capazes de otimizar processos, melhorar produtos e aplicar de forma eficaz os recursos financeiros da empresa.

Resolver de maneira aleatória, não ter conhecimento, não lidar com as finanças de forma coerente, visionária e sem base dos recursos que se possui reforça o erro.

Um dos grandes erros é não estar incluso desde cedo, nas grades curriculares escolares o curso de economia, que daria desde então a noção de administrar os recursos de se tem de forma prudente e consciente.

Precisamos fazer a mudança acontecer.


Busca de informações

Quem abre seu negocio e não busca não pesquisa, não vai atrás de informações não cresce. Busque quem alcançou o sucesso, pra quem percorreu o caminho, vai te livrar de muito caminho errado. Não tenha medo.

Se você já tem uma ideia do negócio que pretende abrir, um passo importante é buscar o máximo de informações sobre a atividade, sobre o que os clientes e concorrentes. Esses dados são importantes para que você possa definir melhor a sua estratégia de atuação.


Ter rede de contatos

Não ter rede de contatos é algo que não dá pra aceitar mais. Sem rede e contatos não dá pra crescer mais. Precisamos melhorar os nossos contatos. Importante percebermos se quem esta do nosso lado nos traz pra cima e nos ajuda nesse crescimento ou nos levando para baixo. Somos nós que estamos levantando a media delas ou elas que estão levantando a nossa media? Somos a media das 3 pessoas que mais convivemos. Faça seu balanço - sua rede de contatos consegue te mostrar novos horizontes, novos desafios para que você possa buscar.


Planeje para o seu negocio

Planeje o seu sucesso com a fé inabalável que você vai conseguir.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo