top of page

O Que Ganho Com a Certificação



Certificação, para que você entenda melhor, é um processo no qual uma entidade independente avalia se determinado produto/serviço atende às normas técnicas. Esta avaliação é realizada por meio de auditorias no processo produtivo, na coleta e em ensaios de amostras”. 

A certificação é algo que comprova ao cliente, que sua empresa, quer seja pequena, média ou grande, busca a excelência organizacional.

O grande impasse no caminho e busca da certificação é o questionamento sobre o que a empresa poderá alcançar ao adquirir a certificação. A resposta esta em três pontos fundamentais: aquisição de clareza na gestão, valor agregado na produção e sustentabilidade.

AQUISIÇÃO DE CLAREZA NA GESTÃO

Quando se tem metas claras e objetivos bem definidos, é possível indicar o caminho a se percorrer para atingir o esperado. Empresas sem planejamento não sabem exatamente os resultados que estão buscando.

VALOR AGREGADO

Valor agregado é tudo aquilo que se pode oferecer em qualidade ao cliente quando adquire um bem/produto ou serviço. São características que o cliente considera e o leva a escolha de aquisição.

SUSTENTABILIDADE

Quando se fala em sustentabilidade econômica, fala-se em gestão sustentável. É alcançar por meio do incentivo dos processos a valorização do capital financeiro, humano e natural da empresa.

Noventa e nove (99%) dos clientes certificados, após cinco anos de certificação, garantem que alcançaram não somente o prêmio tão almejado no inicio como o aprimoramento na gestão, a eliminação de custos e desperdícios, melhoria no relacionamento com os funcionários.

A visão macro do todo amplia a visão de negócio. Inicia-se assim a busca em não só fidelizar os clientes já atingidos, como lançar-se na busca de clientes diferenciados no exterior – Exportação.

Quem são esses novos clientes? São aqueles, com poder aquisitivo, que possam pagar além do prêmio, o valor agregado pela qualidade que o produto ou serviço oferece.

Ao obter a certificação necessária para o segmento da organização, consequentemente haverá uma mudança cultural dentro da empresa. Mas para isso, é fundamental que as pessoas entendam sua importância bem como os benefícios alcançados.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page