top of page

Mas Pera aí. Quais são as suas formações?


Hoje muito se questiona sobre formações. O que são as formações que tanto se fala nos dias de hoje?

São qualificações pelo qual passamos ao longo vida: cursos, graduações, especializações voltadas para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Vemos que a exigência do mercado moderno bem como as atividades desenvolvidas diariamente exige de nós conhecimento. Precisamos nos atualizar, buscar cursos e aprimorar nossos conhecimentos para nos mantermos no mercado bem como alcançar novos patamares.

Nem todo mundo fala do que fez ou faz na vida, mais importante fazer uma retrospectiva dos conhecimentos que se adquiriu ao longo dela.

Quando falamos em mercado, falamos em competitividade e ai chegamos ao conceito de “diferencial”. Dentre os profissionais encontrados hoje, vemos que é necessário se destacar entre eles. O diferencial corresponde ao conjunto de características que você possui e seus concorrentes não.

Que características são essas? Maturidade emocional, assertividade, formação acadêmica e especializações, visão ampla de negócios e experiência profissional.

Com a globalização, as relações sociais e comerciais já não são as mesmas de anos atrás e influenciam o mercado. Sendo assim profissionais que se mantêm atualizados e que buscam o aperfeiçoamento de suas competências conseguem se sobressair.

O que fazer? É essencial investir tempo e esforço na atualização profissional, seja por meio da graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, palestras, workshops ou cursos de especialização. O importante é entender que precisamos buscar aperfeiçoamento e conhecimento e garantir que esse caminho seja seguido sempre.

Nosso dia a dia é muito corrido: cheio de atividades pessoais e profissionais, demandas de funções e não nos atentamos em olhar para os lados e ver o que acontece a nossa volta. Quando nos atualizamos, estamos em constante evolução e permanente reflexão.

Refletirmos sobre nossa vida, nossa profissão, o ramo de atuação, o mercado que se esta inserido nos conduz ao conhecimento, promoção profissional, pessoal e o diferencial no mercado.

Não podemos mais nos contentar com o que temos. O mundo muda, o mercado exige e o conhecimento é continuo. Há muito anos atrás, bastava o ensino básico, mais tarde o ensino fundamental era suficiente. Hoje sabemos que isso ficou para trás. O mercado exige mais e nós precisamos buscar melhoria e crescimento sempre.

O desenvolvimento pessoal ocorre paralelamente ao profissional. Demonstra maturidade e vem não apenas do desejo ou da necessidade de evoluir mas também de perceber essa evolução.

Busque seu crescimento: Aperfeiçoe-se e não desista.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page