top of page

Marketing Diferencial Competitivo


Se Você não vende esta quebrado!

Diferencial competitivo refere-se a tudo o que você precisa saber para se destacar dos seus concorrentes. Entender que diferencial competitivo, é o conjunto de atributos que tornam a sua empresa superior a seus principais concorrentes. Trata da vantagens e benefícios exclusivos que sua empresa, proporciona a seus clientes e que a concorrência ainda não conseguiu oferecer.

O que fazer? Precisamos nos agarrar ao diferencial competitivo

  • Identificar a necessidade do cliente: identifique onde atua: sua região, cidade, o que seu cliente mais precisa, quais são suas dores. Aprenda tudo sobre essa necessidade e trabalhe sobre elas, levando soluções a eles. Isso vai ajudá-lo a avaliar as necessidades dos consumidores e relacioná-las com os produtos/serviços que a sua empresa oferece.

  • Estreitar o relacionamento: Rede de contatos é tudo. Então o ideal é ampliarmos cada vez mais nossa rede: contato com o cliente e no relacionamento. Diga-se de passagem que somos a média das três pessoas que conhecemos e que mais convivemos. Dessa forma é importante avaliarmos nossas amizades, verificar e analisar as pessoas com quem convivemos e identificar quem pode atrair ou aumentar seu ticket médio de vendas. Será que você esta tendo relacionamento com esses clientes?

  • Se pergunte: O que meu produto tem de melhor? Almejar que o produto ou serviço seja reconhecido por sua excelência.

  • Pense na sua missão. Pense no seu negócio: O que esta sendo feito pela concorrência que poderia ser aplicado à seu produto? Isso é benchmarking:" O benchmarking, derivada da palavra benchmark, que significa referência, funciona como uma ferramenta para as empresas melhorarem seus pontos fracos e aprimorarem os fortes com base em outras empresas do mesmo setor ou de segmentos relacionados".

  • Saia de trás de sua mesa e vá ver o que esta acontecendo no mercado: aprenda, veja, entenda e faça melhor. O que esta sendo feito pela concorrência que esta saindo de moda? Em que aspecto seu produto é inovador: seu produto, seu serviço. Temos que inovar sempre. Ter criatividade aflorada e isso depende de sua percepção.

  • .Tendência de mercado: seu produto segue as tendências de mercado mais atuais? Participe de feiras, busque vídeos na internet, atualize-se.

Lembre-se: estar ciente de tudo o que esta acontecendo, ser um expert no seu produto e no serviço não tem espaço para as má qualidade.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page