top of page

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA



Como anda sua relação com o dinheiro? A resposta, diz muito sobre sua situação financeira e suas perspectivas para o futuro. Com um bom planejamento, organização você pode ter uma vida financeira saudável e identificar o que afeta negativamente suas finanças.

Compreender como é utilizado seu próprio dinheiro é o começo para organizar o que afeta seu orçamento: * origem dos gastos; * excessos de consumo; * hábitos que possam comprometer seu saldo.

Porque é importante o planejamento e a organização financeira?  O planejamento e organização financeira devem andar juntas. Isso permite que você acompanhe as movimentações de suas receitas e despesas, identificando assim onde o dinheiro está sendo gasto. Conhecendo sua situação financeira você as administra melhor, e toma decisões baseadas em suas perspectivas para o futuro.

Como obter um planejamento eficiente? Registre todas as suas receitas e despesas, sabendo o quanto recebe e gasta há possibilidade de cortar ou reduzir gastos. Considere despesas que terá nos próximos meses e compras parceladas.

Defina seus objetivos e determinar prioridades. Objetivos ajudam a criar prioridades, evitando assim gastos que o impedem de concretizá-los.

Tenha disciplina, não faça compras por impulso ou que não tenha necessidade, isso pode prejudicar sua organização financeira.

Dicas para organizar suas finanças: – pague suas dívidas; – tenha o hábito de poupar; – invista bem o dinheiro; – estabeleça objetivos grandes.

A desorganização e a falta de conhecimento sobre seus gastos e receitas podem prejudicar todo o seu orçamento. Controle suas despesas e receitas, planeje o seu orçamento e colha os frutos de uma vida financeira saudável.

Estaremos disponibilizando para download uma planilha para ajudá-los na próxima semana. 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page