top of page

Como ter Um Melhor Aproveitamento de Uma Consultoria?

Como ter um melhor aproveitamento de uma consultoria?


Ao longo de meus 25 anos de trabalho no ramo da consultoria, percebi que quando os consultores chegam para prestar a consultoria , o que deveria ser o momento de aproveitamento máximo de conhecimento do consultor, alguns erros básicos põem tudo a perder.

É fundamental, definir algumas ações básicas para garantir um maior aproveitamento da consultoria:

1º- Definir quem serão as pessoas que estarão presentes junto ao consultor. Ex. administrador, o auxiliar administrativo ou o produtor para acompanhar de forma efetiva e tirar o maior proveito da consultoria;

2º- Fazer uso de agenda para as anotações;

3º- Organizar a estrutura das reuniões: caso seja usado notebook ou computador deixar montado; se for necessário o uso de impressora, equipá-la com os recursos necessárias para uso(papel, tinta, tonner); se houver a necessidade de arquivar documentação, preparar pastas com essa finalidade e a logo marca caso já a tenha ( se não tiver não tem problema). O mais o importante é deixar todos esses recursos preparados.

Um exemplo de recurso que pode ser utilizado é o dropbox.

O Dropbox é um serviço de hospedagem de arquivos em nuvem que pode ser usado de forma gratuita, desde que respeitado o limite de 2 GB de conteúdo. Assim, o usuário poderá guardar com segurança suas fotos, documentos, vídeos, e outros formatos, liberando espaço no PC ou smartphone.

Pode ser feito o download da pasta: dropbox.com e deixar instalado no computador.

Hoje, temos recursos que nos auxiliam no armazenamento de documentos de forma segura. Não precisamos mais transitar com documentos em pen drives de um lado a outro. A documentação é disponibilizada em pastas no dropblox e fica disponível para acesso além do compartilhamento dessas informações com todos os interessados..

Fazendo isso, terá o maior aproveitamento da consultoria maximizando os custos.

Lembre-se:custo é quando você não tira proveito dos recursos que tem e investimento é quando você usufrui ao máximo dos recursos disponibilizados em consultoria..



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page