top of page

COMO ACABAR COM OS CONFLITOS NA EMPRESA

Atualizado: 6 de jul. de 2020


Muitos empresários tem demonstrado enorme dificuldade quando retornam à empresa e tem a impressão de que tudo desmoronou: brigas aqui, brigas “acolá”. e o foco foi perdido. Como lidar com isso? Como manter o equilíbrio organizacional com regras claras e objetivas?


O primeiro ponto a ser considerado, é como está o seu processo de seleção de pessoas? Será que as pessoas contratadas para fazer parte de sua equipe são realmente comprometidas e estão na mesma vibe que você? Pessoas muito diferentes, que não falam a mesma língua tendem a gerar grandes conflitos.

Segundo ponto a ser mencionado - ao detectar uma “batata podre” tire-a o mais rápido possível, porque ela vai contaminar todas as outras. Pessoas negativas, descontentes, e que não estão alinhadas a filosofia da empresa, além de não crescerem contaminam o ambiente, desmotivando outras pessoas e gerando desconforto.


Terceiro ponto: As regras precisam estar claras para todos os colaboradores. Todos precisam saber o que se espera dele: O que fazer, como fazer e a hora que precisa ser feito.


Com isso o ambiente de trabalho tende a melhorar.

Os mecanismos de motivação são muito importantes:

- Saber como está o colaborador e sua família - quando os colaboradores são valorizados e respeitados, se sentem mais envolvidos e são mais compromissados com a organização, porque se sentem parte da empresa.

- Plano de Saúde – oferecer a opção de plano de saúde aos colaboradores é uma maneira de motivá-los e mostrar que se preocupa com o seu bem estar e a qualidade de vida, pois isso já garante um motivo a menos de preocupações para ele;

- Meritocracia - é um modelo de distribuição de recursos, prêmios ou vantagens, cujo critério único a ser considerado é o desempenho e as aptidões individuais de cada pessoa;

- Metas - prepare a equipe para o entendimento das metas de maneira simples: faça uma comunicação objetiva, garanta que entenderam as informações e direcionamentos, defina avaliação e por fim a forma de premiação.

Motivação significa ter motivos para a ação. Como você pode dar motivos para ação? Desafiando. Estabeleça metas, desafie, cobre-a e comemore com ela o atingimento das metas.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page